Principais Praias

Entre as 32 praias reconhecidas geograficamente, existem algumas com mais infraestrutura e acesso mais facilitado. Conheça-as.

Praia de Bombas

Praias de Bombinhas

É a primeira praia do município, para quem chega de Porto Belo. É outro reduto da pesca artesanal, notadamente pelas tradicionais canoas-de-um-pau-só. Também é reconhecida por sua grande oferta de pousadas, bares e restaurantes, além lojas, serviços variados e rede bancária.

Praia de Bombinhas

Praias de Bombinhas

É a praia central, que dá nome à cidade. Praia de águas calmas e areias claras, ideal para a família, é onde se concentra, também, o maior número de pousadas, lojas, boutiques, bares e cafés, serviços e restaurantes. É considerada o centro de Bombinhas.

Praia de 4 Ilhas

Praias de Bombinhas

Quatro Ilhas é uma praia pequena e aristocrática, praticamente residencial. Além de reduto lendário da pesca da tainha, também é muito procurada para a prática do surf, o que atrai um imenso público jovem. Fica situada a cerca de 500m da praia central (Bombinhas).

Praia do Mariscal

Praias de Bombinhas

A maior praia da península, com mais de 4km de extensão. É outro ponto muito procurado pelos praticantes do surf e igualmente pelos amantes da pesca esportiva. Seus costões eram o principal ponto de coleta natural de mexilhões (mariscos), daí a origem do seu nome atual.

Praia da Tainha

Praias de Bombinhas

A mais distante do centro da cidade, com acesso através da Praia da Conceição, cuja estrada proporciona vistas espetaculares, é outro tradicional reduto da pesca artesanal. Típica praia de tombo, com enorme beleza e tranquilidade, a transforma em um raro refúgio.

Praia da Lagoinha

Praias de Bombinhas

Lagoinha é muito famosa por suas águas calmas e sempre transparentes, próprias para a prática do snorkeling, canoagem, standup paddle, além de outras atividades náuticas, disponibilizando serviços para a locação de equipamentos. É uma praia tipicamente familiar.

Praia do Ribeiro

Praias de Bombinhas

Situada entre as praias de Bombas e Bombinhas, é uma pequena praia, com pouco mais de 70m de areia, praticamente selvagem. Apesar da inexistência de serviços, tem reputação por suas águas cristalinas, próprias para o snorkeling. Com acesso pelo costão direito da Praia de Bombas.

Praia da Sepultura

Praias de Bombinhas

Além da beleza natural e águas claras e límpidas, a Praia da Sepultura é mais conhecida por seus mistérios e lendas. A principal, origem do nome, conta sobre a existência de uma sepultura de um escravo assassinado, que muitos garantiam ser, na verdade, o lugar de um tesouro escondido.

Retiro dos Padres

Praias de Bombinhas

Pequena enseada fechada por costões de rara beleza, o Retiro dos Padres é muito famoso por suas áreas de camping. Também é conhecida como Praia dos Ingleses, cuja origem é contada pelas histórias do naufrágio de um buque inglês no século passado.

Praia de Zimbros

Praias de Bombinhas

O nome tem origem nos seus colonizadores açorianos, que encontraram ali a planta com frutos aromáticos de nome Zimbros (base do conhecido Gin). É uma praia de águas calmas, sem ondas, propícia para esportes náuticos. Por ela se acessa a Trilha da Costeira de Zimbros.

Canto Grande

Praias de Bombinhas

Geograficamente dividida entre Mar de Dentro (águas sem ondas) e Mar de Fora (praia de mar aberto). Também se caracteriza pela pequena vila de pescadores, localizada na estreita faixa de apenas 250m. Abriga um dos raros trapiches, de onde partem barcos de passeio e pesca.

Praia da Conceição

Praias de Bombinhas

A praia da Conceição é dividida por um pequeno istmo com a praia de Canto Grande Mar de fora, protegida por ventos através dos morros que a cercam, no seu costão do lado direito formou-se piscinas naturais. Também é o ponto de partida para a praia da Tainha.

>