Atrações no ano inteiro.

Bombinhas fascina não só por suas belezas naturais, proporcionando diversas atividades ligadas às práticas do ecoturismo, como também atrai pela manutenção de suas raízes culturais.
Consulte a lista de operadoras na página Serviços e Links Úteis.

Trilha do Morro do Macaco

Atrações de Bombinhas

Trilha natural com acesso a partir do centrinho da Praia do Canto Grande. Atingindo quase 250m de altitude, permite uma ampla visão de todo o sul da península de Bombinhas. A trilha é segura, com percurso bem sinalizada, assegurando um passeio inesquecível.

Mirante Eco 360°

Atrações de Bombinhas

Localizado na estrada para a Praia da Tainha, com acesso pela Praia da Conceição, proporciona um belo visual panorâmico. Além de um pequeno museu nativo, é, também, atração para a prática de escalada ou rappel, com alguns ganchos já fixados nas rochas.

Trilha Costeira de Zimbros

Atrações de Bombinhas

Com acesso pelo canto de Zimbros, é uma trilha natural com aproximadamente 8km de extensão, plenamente compensáveis pela beleza das suas quatro praias selvagens: Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha. O final da trilha também surpreende com a uma bela cascata em meio à mata.

Trilha da Galheta

Atrações de Bombinhas

O trecho de média dificuldade pode ser feito em aproximadamente duas horas e meia. Localizada no Parque Municipal da Galheta, seu principal atrativo é a vegetação exuberante, com final na preservada Praia da Galheta. O acesso se dá pelo canto esquerdo da Praia de Bombas

Mergulho Autônomo

Atrações de Bombinhas

Bombinhas oferece operadoras de mergulho, com embarcações próprias e certificadas para cursos de formação para o mergulho autônomo e excursões diárias aos principais pontos em praias e costões de Bombinhas e Porto Belo, além de alguns pontos na Reserva da Ilha do Arvoredo.

Reserva do Arvoredo

Atrações de Bombinhas

As 4 ilhas (Arvoredo, Galés, Deserta e Calhau de São Pedro) formam o famoso santuário da Reserva Biológica do Arvoredo. No Trapiche do Canto Grande, pelo lado da Baía de Zimbros, vários barcos proporcionam este inesquecível passeio, com conforto e segurança.

Pesca da Tainha

Atrações de Bombinhas

A pesca artesanal da tainha ocorre no período de 10 de maio a 15 de julho. Uma prática herdada dos imigrantes açorianos, embarcados em suas centenárias canoas-de-um-pau-só. Acontece nas praias de Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas, Tainhas, Conceição e Mariscal. Uma atração única.

Engenho do Sertão

Atrações de Bombinhas

Localizado no bairro Sertãozinho, e mantido pelo Instituto Boi Mamão, o lugar proporciona uma autêntica viagem às antigas tradições açorianas, com museu da imigração, engenho de farinha, oficinas de artesanato, festejos e danças típicas. Aberto durante todo o ano.

Capela N.S. da Conceição

Atrações de Bombinhas

Localizada no alto do Morro do Ribeiro, que separa as praias de Bombas de Bombinhas, a pequena e centenária capela é atração por sua história, já que foi destruída duas vezes, atingida por raios. Agora, totalmente restaurada, está aberta à visitação. A vista é maravilhosa.